Mundo melhor, apoio a criação de uma nova geração, empatia… Imagina um mundo no qual você acabou de chegar? Não conhece nada, é claro, tem muitos sons, faz frio, faz calor, tem fome… eita… foi assim que você chegou no mundo!
Agora imagina se essa recepção pudesse ser muito mais amorosa, respeitosa e congruente com um novo futuro que queremos alcançar?
Nosso corpo grava cada memória, emoção e sentimento vivido e o nascimento pode ser traumático ou não dependendo de como ele é vivenciado, se as pessoas envolvidas interferem somente quando necessário, que em geral é praticamente nada, ok?
Então esse momento pode se tornar um momento de muito amor, de boas-vindas!
Pensa chegar em casa e sua família ter te preparado uma surpresa? Uma comida gostosa, flores, um cheirinho ou um abraço especial? Quem não gosta disso? Então porquê não ser assim com o Recém chegado a esse MUNDO! Gente ao mundo! Não é pouca coisa não! É muita! Nessa vida aqui a gente só chega UMA vez!
Podemos impactar profundamente novas gerações se mudarmos nossa forma de encarar a gestação, nascimento e pós-parto! Podemos auxiliar as próximas gerações a serem mais amáveis, respeitosas, conscientes e empáticas somente com esse prequeno / grande gesto e mudança de consciência!
Então me conta ai, você é comprometidx com um novo futuro? Quer construir uma realidade diferente da que vivemos? Conhecimento liberta a alma e alma livre muda o mundo!
Porque…. “Para mudar o mundo, primeiro é preciso mudar a forma de nascer” Michel odent
Por isso tudo, escolha o pediatra neonatal com o mesmo cuidado que você escolheu sua equipe de assistência! Exatamente!
Primeiro saiba que o neonatalista não precisa ser o indicado pela sua equipe! Muitas vezes as famílias nem cogitam essa possibilidade e acreditam que o pediatra faz parte da equipe, mas na verdade não. Assim como a doula o pediatra neonatal pode ser escolhido pela preferência da família e não precisa ser o indicado pela equipe de assistência obstétrica. Segundo, escolher com muita consciência a assistência do seu bebê pode fazer toda a diferença para como ele será recebido nesse planetinha azul!
Após a chegada do bebê o ginecologista cuidará somente de você, o pediatra neonatal é que será o responsável pelas intervenções ou não intervenções no seu bebê! Ou seja, se a hora dourada será respeitada, se você será encorajada a amamentar, se seu bebê não será aspirado, etc etc etc.
A assistência do seu bebê precisa estar tão atualizada e baseada em evidências mais recentes quanto a sua equipe. Muitas vezes a gente acaba dando muito foco na nossa assistência e esquecemos de olhar com o mesmo carinho e cuidado para a assistência do bebê. O foco desse post não será explanar o que seria uma assistência atualizada, mas a possibilidade que você tem de liberdade de escolha.
Saiba também que você pode e deve marcar uma consulta com o/a pediatra que vai te assistir e assistir ao seu bebê. Nessa consulta leve todas as suas dúvidas, questione os procedimentos da equipe e alinhe suas expectativas e desejos. Lembre-se de apresentar seu plano de parto e discuta as possibilidades.
E ai conta pra mim, já escolheu o pediatra que vai acompanhar seu parto?